Fatores que tornam uma localização valorizada.


Você sabe quais são os fatores de valorização referente ao entorno ou localização de um empreendimento? A Rotina Imobiliária te mostra agora! 


Independente da crise que o Brasil está passando, o mercado imobiliário demonstra sinais de recuperação, tornando o momento favorável para quem deseja vender.

No geral, a valorização do imóvel se refere, tanto ao processo de mudanças internas quanto às condições da região e do mercado.

Ao negociar o valor de imóveis, é preciso saber quais fatores podem influenciar diretamente no cálculo e, por isso, é necessário acompanhar os principais fatores de valorização desse bem, como a localização. 

A localização do imóvel é, talvez, o elemento mais importante na hora de definir o seu valor de venda ou aluguel — e que exerce influência direta para a apreciação do imóvel.

Nesse sentido, as residências que estão situadas em áreas de alto padrão, como condomínios, tendem a ser mais procuradas por pessoas interessadas em adquirir um imóvel.

Outro ponto é que, quanto mais próximo a estabelecimentos comerciais, mais valorizado o imóvel será.

Isso porque a variedade desses negócios proporciona praticidade, conforto e otimiza a rotina dos moradores — shopping, supermercados, consultórios médicos, restaurantes, farmácias etc.




Os bairros que são facilmente acessíveis por meio de automóveis ou que recebem uma frota efetiva de transporte público tendem a ser mais atraentes para os futuros moradores. Afinal, regiões distantes exigem um maior tempo de deslocamento e necessitam de um meio de locomoção eficiente.

Ninguém quer perder horas do dia preso ao trânsito e em engarrafamentos, né?

Os imóveis que oferecem segurança diferenciada ganham vantagem e acabam sendo mais valorizados — câmeras de vigilância 24 horas, alarmes, cerca elétrica, etc.

Além disso, contar com o apoio de uma portaria faz toda a diferença.


Gostou deste artigo sobre localização valorizada? Conte com a Rotina!
Aqui você encontra imóveis com os padrões ideais para você ou para o seu negócio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os bairros em expansão em Uberlândia.

Por que investir no mercado imobiliário AINDA em 2023?

Tudo que você precisa saber sobre custas e prazos cartoriais.