Fatores que tornam uma localização valorizada


Você sabe quais são os fatores de valorização referente ao entorno ou localização de um empreendimento? A Rotina Imobiliária te mostra agora! 


Independente da crise que o Brasil está passando, o mercado imobiliário demonstra sinais de recuperação, tornando o momento favorável para quem deseja vender.

No geral, a valorização do imóvel se refere, tanto ao processo de mudanças internas quanto às condições da região e do mercado.

Ao negociar o valor de imóveis, é preciso saber quais fatores podem influenciar diretamente no cálculo e, por isso, é necessário acompanhar os principais fatores de valorização desse bem, como a localização. 

A localização do imóvel é, talvez, o elemento mais importante na hora de definir o seu valor de venda ou aluguel — e que exerce influência direta para a apreciação do imóvel.

Nesse sentido, as residências que estão situadas em áreas de alto padrão, como condomínios, tendem a ser mais procuradas por pessoas interessadas em adquirir um imóvel.

Outro ponto é que, quanto mais próximo a estabelecimentos comerciais, mais valorizado o imóvel será.

Isso porque a variedade desses negócios proporciona praticidade, conforto e otimiza a rotina dos moradores — shopping, supermercados, consultórios médicos, restaurantes, farmácias etc.




Os bairros que são facilmente acessíveis por meio de automóveis ou que recebem uma frota efetiva de transporte público tendem a ser mais atraentes para os futuros moradores. Afinal, regiões distantes exigem um maior tempo de deslocamento e necessitam de um meio de locomoção eficiente.

Ninguém quer perder horas do dia preso ao trânsito e em engarrafamentos, né?

Os imóveis que oferecem segurança diferenciada ganham vantagem e acabam sendo mais valorizados — câmeras de vigilância 24 horas, alarmes, cerca elétrica, etc.

Além disso, contar com o apoio de uma portaria faz toda a diferença.


Gostou deste artigo sobre localização valorizada? Conte com a Rotina!
Aqui você encontra imóveis com os padrões ideais para você ou para o seu negócio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em 2022 devo alugar ou comprar?

Imóveis de alto padrão: É um bom investimento?

O que é cartório de registro de imóveis e qual a sua importância?