Imóveis de alto padrão: É um bom investimento?

 

Imóveis de alto padrão é uma tendência, porém como saber se o mercado está pronto para absolver essa demanda?


Neste artigo analisamos os efeitos da crise no mercado, comparamos e observamos alguns números de imóveis de alto padrão.

Já adiantamos que os mercados imobiliários, especialmente o mercado de luxo, registraram um bom desempenho nos três primeiros meses de 2021, mesmo em meio à pandemia da Covid-19.

Se interessou? A Rotina Imobiliária te conta tudo!





Adquirir um imóvel de luxo pode parecer uma decisão arriscada, mas a alta rentabilidade do investimento coloca esse mercado entre os mais seguros há tempos, crescendo 20% ao ano.

Sim! O investimento certo em um imóvel de alto padrão, principalmente pela garantia de liquidez que oferece é muito indicado.

Uma vez que imóveis desse nicho não perdem valor ao longo do tempo, casas ou apartamentos de alto padrão já prontos têm ainda a vantagem de apresentar um ciclo de investimento muito mais curto e, portanto, mais rentável se comparado com imóveis de luxo adquiridos na planta, já que estes podem demorar anos para a entrega das chaves.

Mesmo em um cenário de risco, imóveis com esse perfil ainda possuem uma grande reserva de valor e têm liquidez no momento da venda e da compra.

 

O que faz um imóvel ser de alto padrão?

  • A excelência buscada desde o projeto arquitetônico e em todos os materiais utilizados;
  • A localização privilegiada, que garante conforto pela infraestrutura das regiões;
  • A privacidade e o silêncio, como agregador de valor em qualidade de vida;

A sofisticação e a exclusividade, que são essenciais para torná-lo realmente especial.





Além desses fatores, oferecer segurança, conforto e modernidade, buscar a perfeição em cada detalhe, são itens obrigatórios para projetos de imóveis de alto padrão. O atendimento personalizado também merece destaque neste mercado com um público extremamente exigente.

Adquirir um imóvel de alto padrão é pensar a longo prazo, ao entender que, além da alta qualidade de vida que os moradores irão ter, ainda há uma valorização acima da média do mercado, já que se trata de um empreendimento diferenciado.

Outra maneira de usar o imóvel de alto padrão como investimento é incluí-lo no mercado de aluguéis.

Contudo, o investidor precisa ficar atento ao perfil de seu inquilino, definindo cláusulas e fechando o acordo por meio de um contrato. Além disso, antes do locatário mudar para o imóvel, deve-se realizar uma vistoria no local, de modo a garantir que, no final do contrato, tudo esteja preservado e seja entregue em perfeitas condições.

 

Gostou deste conteúdo?

O trabalho da Rotina Imobiliária já possibilitou que várias pessoas potencializassem seus patrimônios.

Que tal começar o seu mais novo investimento no mercado imobiliário com a gente?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os bairros em expansão em Uberlândia.

Por que investir no mercado imobiliário AINDA em 2023?

Tudo que você precisa saber sobre custas e prazos cartoriais.